Morre aos 64 anos, o fundador da DSP Media, Lee Ho Yeon

O fundador da DSP Media, Lee Ho Yeon, faleceu depois de uma longa luta contra doença.

De acordo com uma fonte da DSP Media, Lee Ho Yeon foi levado para a sala de emergência na noite em 13 de fevereiro (KST), quando sua saúde piorou significativamente. Ele sofria de sintomas em curso que eram o resultado de sua hemorragia cerebral anterior e estava recebendo consistentemente tratamento.

Infelizmente, Lee Ho Yeon faleceu no início da manhã em 14 de fevereiro (KST), aos 64 anos (pela idade coreana).

A DSP Media anunciou um velório que será realizado no Seul St. Mary’s Hospital a partir de 15 de fevereiro. Ele será levado ao seu último lugar de descanso em 18 de fevereiro, com a procissão de funeral a partir das 7 da manhã (KST).

Lee Ho Yeon estabeleceu a DSP Media em 1991, conhecida pela primeira vez como Daesung Enterprise, antes de se apresentar novamente como DSP Entertainment até 2008. Ele é creditado por ter descoberto e pioneiro em muitos grupos populares, incluindo SoBangCha, SECHSKIES, Fin.KL, Click B, SS501, e KARA. Ele recebeu vários prêmios por seu trabalho na indústria, como o Produtor do Ano no 24º Prêmios Golden Disc Awards em 2009 e uma Elogio Presidencial nos Prêmios Coreanos de Cultura e Artes de 2015.

Nós damos nossas condolências à sua família. Que ele descanse em paz.

 

Fonte: 스타뉴스 앱 | TV리포트 | Soompi | KPS KOREA