Jun.K do 2PM revela as Inspirações para seu novo álbum solo

No dia 27 de novembro, o membro do 2PM, Jun.K, lançou seu segundo álbum solo “My 20s”, que narra o amor, as rupturas, as preocupações e as dores crescentes que ele sofreu durante os 20 anos. Em uma entrevista, Jun.K. abriu sobre o processo de criação do álbum, uma atualização sobre sua saúde e suas esperanças à medida que ele se aproxima aos 30 anos.

“My 20s” é composto por cinco músicas: “I Will Tell You Honestly” (tradução literal), “From November to February” (tradução literal) com Jeon Somi, “A Moving Day”, “Why”, com Park Jimin do 15&, e “My 20s” com rapper Double K. Jun.K escreveu a letra, compôs e produziu todas as faixas deste álbum.

“Este ano, eu virei 29. Eu queria capturar as diferentes perspectivas que eu tive durante meus 20 anos nas músicas”, disse Jun.K. Ele acrescentou: “Muitas coisas aconteceram nos meus 20 anos. Eu consegui criar um vínculo familiar com os membros do 2PM e também atravessei a dor de ter perdido meu pai de repente. Ainda estou no processo de crescimento, mas queria expressar os meus 20 anos neste momento [na minha vida] “.

Andando pela trilha da memória e voltando aos seus 20 anos, o cantor logado em sua antiga do Cyworld (um popular serviço coreano de mídia social da década de 2000), onde ele havia relatado seus pensamentos em um diário privado. Ele leu seu diário on-line que armazenou seus pensamentos como trainee, seus sentimentos após as avaliações mensais e muito mais. Ele anotou alguns destes em um caderno e os usou enquanto criava o álbum.

A faixa-título de Jun.K “A Moving Day” é uma canção sobre as lembranças com um ex-amante, mas ele se inspirou ao olhar para os espaços vazios em sua casa na noite anterior à mudança. Ele originalmente planejava se alistar nas forças armadas este ano, mas teve que atrasar seu alistamento depois que ele caiu do palco durante um concerto do 2PM em fevereiro e feriu seu cotovelo direito.

O membro do 2PM comentou: “Sentia-se estranho sair de repente de uma casa em que vivi por cinco anos. Os espaços onde o mobiliário costumava ficar de repente me senti realmente estranho. Na noite anterior eu mudei, olhei em volta da casa e escrevi sobre a minha [experiência] vivendo lá. [Vendo os espaços vazios onde] o mobiliário costumava ficar, sentia como as memórias de um ente querido desaparecem, então pensei em escrever esses tipos de letras “.

Jun.K também compartilhou que o Park Jin Young da JYP Entertainment o ajudou a contar sua história com um estilo musical que o público pode ouvir confortavelmente. Ele também expressou gratidão por seus membros e afirmou que a coisa mais grata que ele experimentou em seus 20 anos foi conhecer os membros do 2PM.

Ele atualizou os fãs sobre sua saúde desde a lesão também, e disse: “Quando você quebra o cotovelo, é difícil esticar seu braço completamente, mas ficou muito melhor graças aos exercícios de terapia de reabilitação. O médico disse [eu tive] o tempo de recuperação mais rápido na história do hospital “.

Quanto aos 30 anos aproximados, Jun.K revelou: “Eu estava tão ocupado nos meus 20 anos, [então] eu quero viver meus 30 anos de forma mais flexível. Eu também quero aproveitar o tempo para pensar sobre como posso fazer música e se apresenttar no palco por um tempo “.

Compre a copia digital do novo álbum do Jun.K no iTunes ou compre sua cópia física na Gac K-Store.

 

 

Fonte: 노컷뉴스 | Soompi | KPS KOREA