You are here
Música 

Foi revelado quanto I.O.I lucrou desde sua estréia

De acordo com uma matéria  exclusiva revelada pela E-Daily, o grupo rookie I.O.I gerou mais de 10 bilhões de wons durante seus 10 meses como um grupo.

O grupo IO.I do projeto especial foi produzido através do reality show  ‘Produce 101’ da Mnet, que caracterizou 101 trainees de várias   agências diferentes. Desde a sua estréia em Maio de 2016, cada um das integrantes tem se envolvido em várias atividades que trouxe enorme lucro para suas agênciass.

Em seus 10 meses como um grupo, elas fizeram um total de 10 CFs em grupo, que ganhou aproximadamente 2,5 bilhões de wons . Além disso, elas também participaram de várias sessões fotográficas para revistas como ‘Marie Claire’ e ‘1st Look’, que, segundo se informa, seriam mais de 30 milhões de wons para cada sessão de fotos. Algumas integrantes, como Jeon Somi, Lim Nayoung, Kim Chungha e Kim Sejeong também assinaram acordos  individual com algumas das principais empresas de alimentos e bebidas da Coreia do Sul, ganhando pelo menos 30 milhões de wons para cada uma dessas aparições.

 

Além de suas atividades em sessão de fotos, elas também encontraram sucesso com seus lançamentos musicais, ganhando 1 bilhão de wons em vendas de álbuns e downloads digitais para cada uma de suas canções como “Whatta Man”, “Pick Me” e “Very Very Very . “Todos os 13.000 ingressos para o seu show Timeslip, se esgotaram, gerando um adicional de 1 bilhão de wons para elas.

Os lucros que trazem são distribuídos da seguinte forma: 25% para a agência-mãe MNET CJ E&M, 25% para a agência de gestão do grupo YMC Entertainment e 50% para as integrantes  e suas respectivas agências.

Com todas as atividades juntas, insiders estimaram seus ganhos para ser bem mais de 10 bilhões KRW. Quanto ao seu sucesso como grupo, a agência das integrantes  citaram:

Quando um novo grupo faz sua estréia, espera-se que esteja perdendo dinheiro por alguns anos. Muitas vezes, as agências costumam colocar mais dinheiro na produção do álbum e do MV do que  recebem através das atividades, então as conquistas do IOI são notáveis. Acima de tudo, a exposição que elas têm para o seu futuro não pode ser convertido em um valor monetário. Elas basicamente bateram um grande recorde.

 

Mesmo que o grupo chegue ao fim até o final de Janeiro de 2017, não há dúvida de que cada um das integrantes tem um futuro brilhante pela frente.

 

Fonte: E-Daily | Koreaboo | KPS KOREA

Related posts

Leave a Comment