Dispatch revela detalhes sobre o caso de assédio envolvendo Onew do SHINee

Foram revelados mais detalhes sobre o caso de assédio envolvendo Onew do SHINee.

No dia 12 de agosto, foi reportado que Onew havia sido acusado de tocar uma garota, sem consentimento, em uma casa noturna. Pouco tempo depois, a SM Entertainment lançou uma nota, relatando que as acusações feitas ao departamento de polícia haviam sido retiradas, e que tudo havia sido um mal-entendido, ainda que Onew fosse se comprometer com as investigações até o fim.

Abaixo, temos a investigação apurada da Dispatch sobre os eventos ocorridos:

Às 5:30am, Onew e 5 de seus amigos entraram no Club D, em Gangnam. Não havia nenhuma outra celebridade entre eles, e foi reportado que o membro do SHINee já estava bêbado quando chegou. De acordo com a testemunha B“Eu ouvi que era aniversário de um amigo dele. Onew comprou 2 garrafas de champagne. Ele bebeu com seus amigos, dançou e se divertiu.”. Onew e seus amigos rapidamente terminaram uma garrafa, e de acordo com B, ele estava muito bêbado.

Às 6:30am, Onew fez contato com A (garota). Ele estava impossibilitado de manter-se em equilíbrio, e acabou por segurar na perna de A, a princípio. A testemunha B comentou, “Onew estava quase inconsciente. Acredito que ele provavelmente encostou em A quando caiu.”. Foi reportado que A ficou irritada, dizendo “Por que você está me tocando? ”, e um dos amigos de Onew respondeu “Me desculpe, ele não fez de propósito. Ele está realmente bêbado.”.

Às 6:50am, o membro do SHINee sequer podia parar em pé por si só. Ele tentou se sentar em uma mesa, e agarrou a perna de A novamente. Um funcionário do Club D disse à Dispatch, A estava em uma plataforma acima de onde estava a mesa de Onew. É por isso que ele continuou esbarrando nela.”. A testemunha B também relatou, “Onew sequer podia parar em pé. Ele segurou a perna de A para se sentar. Acho que ele pensou que ela era um poste.”.

Às 7:00am, A sentiu como se Onew estivesse tocando-a de propósito, ainda que seus amigos tivessem se desculpado e alegado que ambos incidentes foram acidentes. A então chamou a polícia para reportar abuso sexual. Ao chegar, a polícia perguntou a Onew se ele admitia ter cometido o abuso, mas ele estava impossibilitado de se comunicar. A testemunha B relatou, “Ele estava impossibilitado de responder propriamente as perguntas da polícia.”.

Às 7:40am, Onew, A, testemunha B e o funcionário do clube foram para a delegacia, onde A disse para a polícia, “Onew tocou meu corpo em duas diferentes vezes.”. Testemunha B disse, “Onew estava basicamente inconsciente. Ele não podia responder propriamente. Seus amigos disseram que foi um mal-entendido, e eu expliquei o que eu vi também.”.

 

Fonte: Dispatch | Allkpop | Team SHINee BR | KPS KOREA