5 doramas para quem começou agora nesse mundo delicioso

5 DORAMAS PARA QUEM COMEÇOU AGORA NESSE MUNDO DELICIOSO!!!!

  1. Boys Before Flowers (BBF)

“Ai, que clichê!!! Porque todo mundo fala desse dorama?! Mimimi”

Pelo seguinte fato, é um clássico! Foi com BBF que os doramas passaram a ter uma super visibilidade (E basicamente conheci meus babys do SHINee por ele <3).

Aqui vai a sinopse:

“A trabalhadora Geum Jan Di frequenta a exclusiva Shinhwa High School por causa de uma bolsa de estudos que ela recebeu por causa de um incidente. Lá ela descobre que seus colegas de classe superficiais e privilegiados são insuportáveis, especialmente a notória F4. Ricos, bonitos e arrogantes, Goo Jun Pyo, Yoon Ji Hoo, So Yi Jung e Song Woo Bin são os reis da escola e ninguém, nem mesmo os professores, desafiam-os. Ninguém, exceto Jan Di. Com raiva de sua grosseria, Jan Di vai contra o líder da F4, Jun Pyo, trazendo um mundo de problemas sobre si mesma. Embora Jun Pyo persista em intimidá-la, ele começa a se achar atraído por Jan Di.”

 

Minha nota: 7,0

Nossa, mas você está recomendando e deu só 7?!”

Sim, é um dorama gostosinho de ver. Mas ele tem 25 episódios quando na verdade 16 já seriam suficientes. E chega um momento que a história começa a ficar sempre a mesma coisa, como um ciclo vicioso. E é nessa hora que você se apaixona por todos os personagens secundários e os casais secundários que são lindos <3 E sim, é um dos raros doramas em que você torce pelo terceiro elemento.

Mas ainda é um dorama que vale a pena ser visto já que você está começando sua trajetória.

      2. Secret Garden

Quando vocês lerem a sinopse vão pensar: “Nossa, é um Se Eu Fosse Você Coreano!” Sim, esse filme brasileiro bebeu e se lambuzou desse dorama mas não são iguais, nenhum pouco.

Aqui vai a sinopse:

“O drama conta a história de Kim Joo Won, um CEO arrogante e excêntrico que mantém a imagem da perfeição aparente, e Gil Ra Im, um dublê pobre e humilde cuja beleza e corpo são o objeto de inveja entre as principais atrizes. Sua reunião acidental ocorre quando Joo Won comete o erro de confundir Ra Im com a atriz Park Chae Rin, que marca o início de um relacionamento tenso e perturbador, através do qual Joo Won tenta esconder a atração que sente por Ra Im que o confunde e perturba. Para complicar ainda mais as coisas, uma estranha sequência de eventos resulta em trocar corpos.”

 

Minha nota: 9,0

Sim, NOVE! Foi um dorama que me prendeu do início ao fim e não deixou a desejar em nenhum aspecto. Os casal principal é super agradável e são completamente hilários cumprindo perfeitamente a parte do humor. E os personagens secundários conseguem ser tão engraçados quanto. Ou seja, é uma comédia romântica que me agradou em N aspectos e que se eu tivesse tempo com certeza veria novamente.

    3. You’re Beautiful

Certeza que quem está no mundo asiático a algum tempo tem uma noção de como esse dorama virou uma febre. Ele dosa comédia e drama muito bem e novamente é um dorama que faz seu coração doer pelo terceiro elemento.

Aqui vai a sinopse:

“A empresa de gestão do grupo ídolo A.N.JELL insistiu em adicionar um novo cantor ao grupo como vocal principal, pois Tae Kyung estava doendo. No entanto, o novo membro, Mi Nam, teve que ir aos Estados Unidos para reparar um trabalho ocultado antes de assinar o contrato. Seu agente surgiu com a ideia de ter sua irmã gêmea, Mi Nyu, para defender e fingir que ela era seu irmão. Os dois cresceram em um orfanato e Mi Nyu, que estava pronta para se tornar uma freira, concordou com essa charada, pois não queria estragar a chance de fama de seu irmão, o que tornaria mais fácil procurar sua mãe.”

 

Minha nota: 9,0

Mesmo com todo o clichê de menina se passando por menino e tudo mais. You’re Beautiful vai te deixar querendo dar uma chance ao terceiro elemento que te fará ver Heartstrings (Que foi feito depois dos pedidos dos fãs). E melhor de tudo, é um dorama leve e muito rápido. Os episódios passam como água corrente. Veria de novo sim esse dorama assim como Heartstrings (Que vou contar já vi mais de uma vez kkkkkkk)

    4. City Hunter

Se você gostou do Lee Min Ho sendo o Jun Pyo em BBF então você vai amar ele fazendo City Hunter. Com direito a cenas emocionantes de luta mortes e prisões. Muito muito bom. Que, aliás, tem uma das cenas de morte mais emocionante que eu vi em doramas pois gostava muito do personagem que morreu T-T

Aqui vai a sinopse:

“Lee Yoon Sung é um jovem talentoso gradudo MIT que trabalha no time de comunicações internacionais da Blue House. Ele planeja se vingar de cinco políticos que causaram a morte de seu pai com seu pai substituto Lee Jin Pyo e, eventualmente, se tornará um “City Hunter”.”

 

Minha nota: 9,0

Só uma coisa a dizer, essa sinopse não nem aos pés de descrever realmente como esse dorama é. Ele é cheio de emoção, dor, sofrimento personagens inteligentes e carismáticos. Tem uma história em fechadinha, muito bem construída e que vai te levando até o último episódio com a maior emoção do mundo. Você não se arrependerão de ver esse dorama NUNCA. Mas assim como TODOS os doramas que eu vejo com essa temática o final deixa um pouco a desejar. Mas não é uma completa decepção. Só que te deixa com gosto de quero mais mais mais.

   5. Full House THAI

“Full House Thai?! Se tem uma versão coreano você quer que eu assista logo a versão tailandesa?! Você está louca?!

Não, não estou louca kkkkkkkkkkkkk Simplesmente na minha concepção a versão tailandesa supera a coreano em N aspectos. E puxa mais para a comédia como deveria ser e não tanto para o lado dramático da coisa como a coreana. Então sim, eu recomendo a versão THAI!

Aqui vai a sinopse:

“Aom é uma escritora que tirada de sua casa durante sua viagem à Coréia. Ela descobre que sua casa foi vendida para Mike e na tentativa de recuperar seus pertences, ela entra em casamento por contrato com Mike por um ano. Embora ela tenha perdido tudo, Aom permanece otimista e leva as coisas com sucesso. O que começou como uma relação comercial entre os dois torna-se pessoal à medida que começam a cuidar um do outro.”

 

Minha nota: 8,5

Bom, esse Lakorn é tão tão bom e o casal principal é tão cativante que depois desse dorama eles fizeram mais alguns doramas como casal e eu simplesmente amei porque estava sedenta por mais coisa deles juntos. E aí eles fizeram um Remake de Playful Kiss que foi perfeito mais que perfeito. Então com esse Lakorn vocês vão rir, vão amar o casal principal, odiar a terceira elementa e se emocionar com o casal de uma forma deliciosa. Eles parecem ser muito naturais. Tanto que depois do seriado eles fizeram meio que um reality show em que eles moravam juntos. E já vi esse Lakorn algumas vezes indo para as cenas que eu mais gostava e sempre que posso dou uma olhadinha nos episódios porque eu tenho eles baixados. Então sim, recomendo muito esse Lakorn. No início as vozes podem parecer estranhas e o sotaque mas você se acostuma rápido.

 

Bom lindos, é isso que eu tinha para trazer hoje. Assim que puder eu faço venho com mais matérias.

Beijos

#cruelcityadm